terça-feira, 5 de maio de 2009

zuco 103 - tales of a high fever [2002]

se tem uma coisa difícil é definir o grupo zuco 103. a combinação formada na holanda entre uma cantora e compositora brasileira (lílian vieira), um baterista holandês (stefan kruger) e um tecladista alemão (stefan schmid) não decepciona quem aposta na riqueza da diversidade. mesclando eletrônico, maracatu, drum'n'bass, samba, jazz, black music e o que mais a imaginação permitir, o zuco 103 não se encaixa em classificações fáceis, mas oferece um som da melhor qualidade!

lançado em 2002, o álbum tales of high fever é o segundo trabalho do grupo. de acordo com este artigo, "o som de tales of high fever se alinha ao trabalho de grupos como thievery corporation e fila brazilla, dançante, leve, misturando o que já foi conhecido como trip hop a elementos de samba e bossa nova. o trunfo são os vocais de lilian - cantando as próprias letras, quase sempre em português. o balanço sutil de músicas próprias como 'treasure', 'peregrino' e 'voltando' ganha o reforço do suingue de jorge ben (que ganha uma versão de 'bebete vambora'). 'quando escuto o álbum de novo, lembro como o estresse me incentivou a inventar coisas. na época em que gravamos esse disco, eu usava minhas composições para me liberar. falava de experiências pessoais, do sofrimento que é para o brasileiro morar no exterior. temos de batalhar muito', diz a vocalista, citando músicas como 'curso de reclamação - lição 1' (que inclui até uma tentativa de repente) e 'tão lonely'."

entonces, já que é tão complicado definir a turma em prosa escrita, sugiro que você baixe logo o álbum, feche os olhos e abra bem os ouvidos: sinta o zuco 103 e defina se puder. ou não. ;-)

tales of high fever [2002]
1) treasure
2) peregrino
3) get urself 2gether
4) brief passions
5) curso de reclamação - lição 1
6) bob
7) voltando
8) bebete vambora
9) tão lonely
10) saci (ghost boy in the whirlwind)
11) to life
12) brasil 2000
13) morro elétrico
14) i came, but...
15) get urself 2gether (chris harrison mix)

download pelo sendspace
download pelo mediafire

Nenhum comentário:

Postar um comentário