terça-feira, 12 de maio de 2009

Songo - Cachaça (2001)



Historinha: ídos de 2002, uns amigos enjoados do prensado (terrível!) sairam, época de carnaval, para provar uns soltinhos. Foram para Recife. Voltaram alegres com tudo que viram, ouviram, sentiram, fumaram, beberam e as amizades que construiram. Não pude ir, tava pagando a geladeira (4 prestações). De volta ao torrão natal traziam novidades: músicas, musicas e + músicas. Entre as novidades traziam o SONGO. Fim da histórinha.
.
Até hoje Recife não gerou sonoridade que chegasse aos pés de SONGO. Tô pra ouvir algo parecido.
.

A banda tem um balanço massa resultado da mistura de merengue, carimbó, ijexá (que eu pensava que era afoxé), uma pitadinha de choro e muitos dubs. O som produzido é crú e algumas melodias são arrastadonas mantendo um clima chapado, circular, mas a alegria reina sobre tudo. A linha de baixo é fantástica preenche todo o espaço, as percurssões são fodonas e mantem o clima psicodélico em todas as musicas, tem uma viola de arco cheia de bossa, sopros essenciais, um bandolim malicioso, e uma bateria quebratudo.

O SONGO era: Hugo Gila - baixo; Márcio Monjolo - percussão; Tiago de Melo - voz, bandolim e viola de arco; Abuhl JR - bateria e percussão. "CACHAÇA" é o nome do disco. E cachaça de primeira qualidade, sujeito bebe o litro e não tem perigo de ressaca.
.
Cachaça
1. Aurora Street (Hugo Gila e Márcio Monjolo)

2. Na Casa de Silvana (Calucha e Zé Tonhão)
3. Xangô. Br (Tiago de Melo)
4. Cachaça (D.R.) (Autor Desconhecido)
5. Diamante Negro (Mavi Pugliese)
6. O Japá (Mavi Pugliese)
7. Um de Cada Vez (Sebastião Biano e Benedito Biano)
8. A Drink With Tom Waits Blood (Mavi Pugliese)
9. BV Legoland (Tiago de Melo)
10. Palmeiras Imperiais (Tiago de Melo)
11. Uma Mensagem para o Papa (Tiago de Melo)
12. Canto para Egbá (Mavi pugliese)
Produção: Pupilo (gravação), Bernardo Choppinho nas faixas A Drink with Tom Waits Blood e Palmeiras Imperiais. Tiago de Melo nas demais.

Participações Especiais: Pupilo, Maurício Alves, Jorge dü Peixe, Leo Saldanha, Caroline Oliveira e Paula Guedes.
2001.
Independente.
.
Ouçam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário