terça-feira, 12 de maio de 2009

Marconi Notaro - No Sub Reino dos Metazoários (1973)



cansados de animar bailes em bandas de iê-iê-iê de João Pessoa e Campina Grande, e com a, também, necessidade de criar algo original, o músico Marconi Notaro é influenciados por um jovem Zé Ramalho (estudante de medicina que não largava do seu instrumento e sonhava em viver de musica) a gravar um disco em Recife. O pintor Raul Córdula avisou Ramalho que no Recife havia um pessoal diferente.
Se pirulitaram da Paraíba.
.
Depois de "Satwa", Lailson e Lula seguiram caminhos diferentes. Côrtes retomou a carreira de artista plástico e Lailson fundou, junto com Paulo Rafael e Zé da Flauta a banda Phetus (a qual não há registro sonoro). Por essa época, maio/junho de 1973, Zé conhece Côrtes (ambos foram apresentados Raul Córdula, numa expedição ao município de Ingá do Bacamarte), e convence Marconi Notaro a procurá-lo para produzir o "Sub Reino dos Metazoários".
Produzido pelo selo Abrakadabra e gravado nos estúdio da TV Universitária de Recife e da gravadora Rozenblit. a capa é um desenho de Lula Côrtes.

A música escolhida para abrir um disco tão psicodélico, é um samba. E que samba! Composto em 1968, continua atualíssimo.
Notaro é acompanhado pelo regional formado por Robertinho do Recife, Zé Ramalho e Côrtes.
.
Download!


Nenhum comentário:

Postar um comentário